CRÔNICAS DE THREX
A GUERRA DAS VERDADES
Palavra-chave: Colisão1. Ativação do Cristal de Vox
O Cristal de Vox foi ativado em sua capacidade máxima, revelando medos, luz, obscuro e forças ocultas.
Mecânica: Revelação Forçada
2. Chamado do Guardião
Veritas Prime emite um sinal ancestral, interrompendo eventos e iniciando a COLISÃO.
Mecânica: Interrupção de Evento (Custo 6)
3. Vórtice da Verdade e Véu de Ilusão
A verdade (Veritas) e o véu de Obscurium colidem no sistema, revelando e ocultando forças simultaneamente.
Mecânica: Anulação de Efeitos (50/50)
4. Ativação do Núcleo de Éter Obscurum
O Núcleo de Éter Obscurum foi ativado, distorcendo campos de ação e expandindo zonas cósmicas.
Mecânica: Expansão de Zona (Custo 5)
Regras Ativas
Colisão e Ruptura
Quando a Guerra das Verdades é jogada, ativa-se uma sequência de efeitos que alteram o campo de batalha e as zonas cósmicas. Abaixo estão as regras que entram em vigor.
Mecânica de Colisão
A Colisão é ativada quando o Evento “Guerra das Verdades” é jogado. O efeito primário é a Revelação Total: todas as cartas ocultas no campo de batalha são forçadas a revelar suas Palavras-chave.
- CLAREZA vs. ENGANO: Cartas com VERDADE e CLAREZA ganham +2 de Força; cartas com ENGANO e NEVOA perdem 1 de Defesa.
- Custo de Ativação: 7 Energia Threx.
Estado de Ruptura da Zona
Quando a Colisão é ativada, todas as Zonas Cósmicas (Planetas) entram em Estado de Ruptura por 2 turnos. Durante esse estado, as Zonas ativam ambos os seus efeitos passivos simultaneamente.
- Exemplo: Woorian (ORIGEM): Ativa Gênese e Descarte de Início.
- Vulnerabilidade: Zonas em Ruptura não podem ser ocultadas.
