Cenário do Evento

CRÔNICAS DE THREX

A GUERRA DAS VERDADES

Palavra-chave: Colisão
Sistema Threx Evento: Cataclismo Zona: Colisão Energia: 7 Custo
1. Ativação do Cristal de Vox

O Cristal de Vox foi ativado em sua capacidade máxima, revelando medos, luz, obscuro e forças ocultas.

Mecânica: Revelação Forçada

2. Chamado do Guardião

Veritas Prime emite um sinal ancestral, interrompendo eventos e iniciando a COLISÃO.

Mecânica: Interrupção de Evento (Custo 6)

3. Vórtice da Verdade e Véu de Ilusão

A verdade (Veritas) e o véu de Obscurium colidem no sistema, revelando e ocultando forças simultaneamente.

Mecânica: Anulação de Efeitos (50/50)

4. Ativação do Núcleo de Éter Obscurum

O Núcleo de Éter Obscurum foi ativado, distorcendo campos de ação e expandindo zonas cósmicas.

Mecânica: Expansão de Zona (Custo 5)

Regras Ativas

Colisão e Ruptura

Quando a Guerra das Verdades é jogada, ativa-se uma sequência de efeitos que alteram o campo de batalha e as zonas cósmicas. Abaixo estão as regras que entram em vigor.

Mecânica de Colisão

A Colisão é ativada quando o Evento “Guerra das Verdades” é jogado. O efeito primário é a Revelação Total: todas as cartas ocultas no campo de batalha são forçadas a revelar suas Palavras-chave.

  • CLAREZA vs. ENGANO: Cartas com VERDADE e CLAREZA ganham +2 de Força; cartas com ENGANO e NEVOA perdem 1 de Defesa.
  • Custo de Ativação: 7 Energia Threx.
Estado de Ruptura da Zona

Quando a Colisão é ativada, todas as Zonas Cósmicas (Planetas) entram em Estado de Ruptura por 2 turnos. Durante esse estado, as Zonas ativam ambos os seus efeitos passivos simultaneamente.

  • Exemplo: Woorian (ORIGEM): Ativa Gênese e Descarte de Início.
  • Vulnerabilidade: Zonas em Ruptura não podem ser ocultadas.